terça-feira, 13 de setembro de 2011

Permanentemente inacabável.

Hoje bateu um sentimento tão grande de perda, que parecia que você não estava mais aqui comigo. Deu vontade de chorar, e sabe, eu até chorei. Comecei a me remoer e pensar que todo os carinhos e declarações de amor feitas à você, poderiam ter sido poucas. Já lhe disse que se você partisse hoje, eu não saberia como viver, e você logo disse que ia viver vivendo. Um dia após o outro e disse que tem muita gente que vive assim. Se você partisse, eu iria sentir a maior dor da minha, seria muito difícil continuar, mas você me deixou bem preparada pra vida, apesar dos apesares. Me ensinou a escovar os dentes, comer verduras e guardar minhas bagunças (isso eu acho que não aprendi direito). Me ensinou a ser sempre educada, a respeitas as pessoas, e me ensinou que essa vida é um estágio e que "Deus tá vendo" tudo o que se passa. Me ensinou que tudo tem seu tempo, que o que se faz terá suas respectivas consequencias. Me ensinou a pedir desculpas quando magoou alguém, me ensinou (da pior maneira possível) o quando é cansativo e estressante um dia de trabalho. Me deu inúmeros exemplos de ser correta, carinhosa, mãe, amiga ... dentre outras coisas. Me amou, educou, corrigiu, perduou, me guiou, me deu muitas segundas chances. Me fez entender que não se pode deixar um filho fazer tudo o que quer, foi compreenciva comigo. Me ensinou a rezar e rezou por mim. Você foi guerreira, forte, decidida e VENCEDORA. Uma verdadeira super-heroina. Você aguentou todos os meus beijos, abraços, 'te amo', tô com saudades, todos os meus erros, minhas faltas de responsabilidades e me ajudou a ser uma pessoa melhor. Me ensinou que devo traças metas em minha vida, que devo sempre manter esse meu espirito de liredança, porém sem passar por cima de ninguém. Você me mostrou o quanto dói uma lágrima por magoar uma pessoa que se ama( de verdade ). Você me ajudou a perceber o quanto é bom escutar suas histórias. Você me fez ter uma pasciência de Jó quando contava como tinha sido seu dia, e quantos e quantos problemas você tinha enfrentado. Você me fez ver que o mundo não é um mar de rosas, mas que eu tenho um jardim maravilhoso dentro de casa. Você me fez valorizar cada dia mais minha família, minhas irmãs. Você me fez aprender (na marra) que tenho que me entender com as minha irmãs, e que se brigarmos, não tem certo nem errado, todas no meio da confusão irão ficar de castigo. Me ensinou que só tem um arroz papado que é gostoso, o seu. Me fez estragar a unha arrumando cozinha, e ficando com dores nas costas por arrumar a casa. Você valorisou cada ponto forte e me fez evoluir nos fracos. VOCÊ FOI E É A MELHOR MAE QUE EU TENHO, E A DO MUNDO TODO. Sabe, você me fez descobrir, que 4 letras descrevem muita, mas muita coisa mesmo : amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário